
Vasinhos
As Telangiectasias, mais conhecidas como “vasinhos”, são caracterizadas por pequenos vasos avermelhados ou arroxeados que se dilatam e marcam a pele. Medem menos que um milímetro de diâmetro e estão localizadas na derme, a camada mais superficial da pele.
Para tratar os vasinhos existem várias técnicas. As mais empregadas são a escleroterapia, conhecida popularmente como aplicação, e o Laser transdérmico.
Laser para vasinhos
O laser é utilizado em várias áreas da medicina, inclusive na cirurgia vascular.
Entretanto, para vasinhos não é a melhor opção de tratamento, exceto para os vasinhos da face, com aqueles próximos ao nariz.
Para vasinhos nas pernas, a escleroterapia (secagem de vasos) ainda é disparadamente a melhor opção de tratamento. Os resultados costumam ser excelentes e com risco muito baixo de complicaçãoes.
“Secagem de vasinhos provoca dor?”
Essa é uma dúvida muito comum, principalmente entre as mulheres que muitas vezes deixam de serem submetidas ao tratamento por medo. Entretanto, executando-se o tratamento de forma delicada, com técnicas modernas, materiais delicados, de forma tranquila, em ambiente apropriado e relaxante, com anestésico junto do medicamento e com resfriamento da pele, o tratamento é muito confortável. Aqui na clínica utilizamos todos os artifícios técnicos para que o paciente não sinta dor e não abandone o tratamento! Afinal de contas, se os vasos não forem tratados, só aumentam ao longo do tempo, comprometendo a estética e, em estágios avançados, podem levar a sangramento ou inflamações.
Só depende de você se quer continuar ou não tendo vasinhos nas pernas!